Sandra_Gonçalves_02_edited.jpg
                                                         Sandra Gonçalves
                                                                            Fotogafia

 

Sandra Gonçalves é natural da cidade do Rio de Janeiro. Reside em Poto Alegre desde 1990, quando começou a se dedica às artes visuais, inicialmente com pintura e nos últimos anos vem desenvolvendo seu trabalho artístico focado na fotografia, que possuem como ponto de partida, tanto a fotografia analógica quanto a digital, ambas vinculadas às reflexões sobre o ser-no-mundo em nosso contemporâneo. O Humano é o centro das reflexões. 

Sandra entende a fotografia como um campo expandido. Seu ateliê espalha-se por livros, manuscritos, tela do computador, arquivos pessoais e coletivos de imagens que se transmutam e são ressignificadas numa necessidade de processar o agora.

É Pesquisadora e Professora Associada, nível IV, do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na área da Fotografia. Artista Visual desde a década de 1990. Possui graduação em Comunicação Visual pela Escola de Belas-Artes (EBA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – década de 1980, Brasil. Mestrado e doutorado em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), década de 1990.

3.jpg
2.jpg
5.jpg
6.jpg