Quem somos

A Galeria Studio C nasceu com o propósito de representar o melhor da arte contemporânea do Rio Grande do Sul e lhe dar visibilidade nos demais estados brasileiros, seja através de movimentos de divulgação dos artistas seja através da disponibilização de suas obras em uma galeria on-line.

Nossa missão, a partir de uma curadoria atenta aos talentos, é contribuir para a projeção dos artistas em nível nacional, abrindo portas e auxiliando-os na organização de suas carreiras. Consequentemente, espera-se estar contribuindo para a estruturação de um corpo de artistas de qualidade, que possuam trabalhos consistentes e que sejam capazes de representar o melhor da arte contemporânea do Rio Grande do Sul no território nacional.

A Galeria Studio C é uma iniciativa das sócias Maria Fernanda de Lima Santin e Olga Pfeifer Mendes Ribeiro, que também representam a Galeria de Arte Contemporânea Clima em Porto Alegre e a Produtora Cultural C.

A produção cultural voltada às artes visuais faz parte da estratégia de fomentar a arte contemporânea. Acreditamos que essa é uma forma de difundir e contribuir para a formação cultural de uma sociedade e divulgar os artistas por nós representados.

Atualmente, estamos inscritos no Cadastro Estadual de Produtores Culturais – CEPC, o que nos habilita a realizar projetos com base na Lei de Incentivo Cultural do Rio Grande do Sul, Pró-Cultura.

Pela Pró-Cultura, todas as empresas contribuintes do ICMS/RS que não aderiram ao simples podem optar por destinar de 5% a 20% do seu imposto a pagar para o patrocínio incentivado de projetos culturais, o que reverte em ganho de imagem através de publicidade e apoio à causa de levar arte àqueles que nos cercam.

Se você quiser saber como funciona, entre em contato pelo whatsapp (51) 99836-8699.

WhatsApp Image 2021-08-29 at 13.46.42.jpeg

Maria Fernanda de Lima Santin

Economista, mestre em Desenvolvimento Econômico, MBA em finanças, MBA em gestão de negócios e especialização em melhoria de processos, com experiência em docência e no mundo corporativo.

Tem entre seus temas de estudo atuais, a economia da cultura e o mercado da arte como investimento, que passa por auxiliar o artista a organizar sua carreira para aumentar sua projeção e aculturar a sociedade para o olhar para a arte contemporânea como ativo que se rentabiliza ao longo do tempo. 

Atualmente, é presidente da Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.

WhatsApp Image 2021-08-20 at 20.46.13 (1).jpeg

Olga Pfeifer Mendes Ribeiro

Licenciada em literatura brasileira e empresária da área cultural, tendo no currículo a gestão de lojas culturais em edições da Bienal de Artes Visuais do Mercosul, na Fundação Iberê Camargo e no Centro Histórico e Cultural da Santa Casa de Porto Alegre, além de participações em diversas feiras e eventos culturais.

 

Em sua trajetória de curadoria dedicada à arte e ao design gaúcho, sempre buscou divulgar e trazer ao conhecimento do público o trabalho artístico desenvolvido pelos talentosos artistas gaúchos.